Edital

É um ato escrito em que são apresentadas determinações, avisos, citações e demais comunicados de ordem oficial.

Normalmente, os editais são afixados em lugares públicos ou anunciados através da imprensa oficial, geralmente em jornais de grande circulação, para conhecimento geral ou de alguns interessados.

São diversos os tipos de editais, que recebem denominação própria, dependendo 
de seu objetivo. Um edital pode comunicar uma citação, um proclame, um contrato, uma exoneração, uma licitação de obras, serviços, tomada de preço e etc.

No entanto, os editais mais comuns ou populares são os de concursos públicos, 
que regem todos os fatores e etapas dos processos seletivos, assim como as competências necessárias para a sua execução.
 

Edital de citação

Edital de citação é um aviso que convoca o réu de um processo, que se encontra em lugar incerto, a se apresentar no local determinado no edital, para fazer a sua contestação, diante do processo citado.

 

Citação no direito

No âmbito jurídico, uma citação é uma intimação judicial ou que é feita em nome de alguma autoridade. A citação serve para que o réu tenha conhecimento que foi instaurada uma ação judicial contra ele e que deve se defender.

 

A Citação por Edital, de acordo com o artigo 231 do código de processo civil, é feita quando o réu é desconhecido ou incerto, ou quando a sua localização é incerta, ignorada ou inacessível.

Fonte: Site significados.com.br/edital